Às vezes estamos completamente insatisfeitos com nós mesmos, em qualquer aspecto da vida. Sabemos que existe alguma coisa que precisa melhorar, ou que há uma situação que queremos mudar já faz tempo, mas percebemos que o tempo passou e ainda não fizemos nada.
As soluções que nunca terminamos de concretizar, às vezes, se referem a pequenos problemas da vida cotidiana; em outros momentos, a vida nos apresenta desafios de grande complexidade, como deixar uma relação doentia ou sair de um trabalho completamente frustrante. Se for esse o caso, o primeiro passo é sempre o mais difícil. Em seguida, propomos 3 elementos-chave para que você possa reunir a energia da qual você precisa antes de dar o primeiro passo.
1) Começar o dia com equilíbrio:
Normalmente você acorda e imediatamente está cheio de preocupações a respeito de tudo que você tem que fazer ao longo do seu dia. Se acrescentar a este fato que talvez você não tenha tempo para iniciar suas atividades já definidas, o resultado é que o seu dia começará com uma nuvem de preocupações. Por isso, é aconselhável adotar hábitos diferentes.
2) Selecione uma ação que você deseja executar:
Cada novo dia deve ser, de alguma forma, diferente do anterior. Para incorporar em você o sentimento de que está evoluindo em seus esforços, nada melhor que se propor a fazer algo que lhe permita se sentir melhor diariamente. Escolha algo que você vai fazer diferente da sua rotina habitual.
3) Torne-se consciente do seu corpo:
Dedique cinco minutos do dia para pensar sobre o seu corpo. Concentre-se em todos os seus órgãos e tente percebê-los. Faça uma tentativa de identificar se há alguma dificuldade com eles e pense sobre o que pode estar causando esta dificuldade.
Lembre-se que, como já disse Lao-tzu, séculos atrás: “Uma viagem de mil milhas começa com o primeiro passo”.
Fonte: a mente é maravilhosa, 09/09/2015.